Dia de lembrar Ed Sullivan

Divulgação CBS

Em um tempo distante, num país longínquo – mais propriamente nas Terras do Leite & do Mel, a América das oportunidades – nasceu no dia 29 de março de 1901, um sujeito chamado Edward Vincent Sullivan. O que mamãe e papai Sullivan não sonhavam nem de longe, é que seu filho Ed se tornaria um dos mais famosos apresentadores de televisão de todos os tempos.

Imaginem um programa dominical (ao estilo do Domingão do Faustão) que durou mais de vinte anos? Precisamente, o The Ed Sullivan Show foi ao ar pela rede de TV norte-americana CBS de 1948 até 1971. Um sucesso absoluto de público com níveis de audiência que alcançava milhões de espectadores, além de ser uma das principais plataformas de sucesso dos artistas surgidos nessa faixa de tempo.

Reprodução
Nesse período, passaram por lá grandes nomes da música do nosso tempo. Elvis Presley, Beatles, Carpenters, Rolling Stones, Simon & Garfunkel, The Doors, Bee Gees, James Brown, Jackson Five, The 5th Dimension, Stevie Wonder, e centenas de outras bandas ou artistas.

Gostaria de lembrar uma das mais lendárias histórias de seu programa. Fato acontecido com o The Doors. Sulivan "tentou" um acordo com Jim Morrison para que o vocalista do Doors não cantasse o verso original do hino Light My Fire: "girl, we couldn't get much higher" (garota, não poderíamos ficar mais chapados), pois os patrocinadores estavam pouco confortáveis com a possível referência ao consumo de drogas. A banda concordou e ensaiou cantando a letra alterada para "girl, we couldn't get much better" (garota, não poderíamos ficar melhores). Só que estamos falando de Jim Morrison! Claro que ele fez exatamente o contrário. Com isso, Ed saltou fumaça pelas ventas! Por sua tentativa e risco, o The Doors nunca mais retornou ao programa Ed Sullivan show, para total satisfação de Jim Morrison, mestre na arte do sarcasmo. É aquela história: “perca o amigo e o show na TV, mas nunca perca a piada”. 

Aproveitando a lembrança, o Programa "Atitude" desta quarta-feira (29) presta homenagem ao velho Ed, destrinchando uma playlist recheada por nomes que passaram pelos mais de vinte anos de "Ed Sullivan Show". 20h sintonize a Solaris pelo dial 89.7 ou 97.3, ou pela internet neste LINK

Dá-lhe, Jim!

Comentários