Biquini Cavadão em apresentação inédita em Nova Prata!

A história começa a partir deste ponto: após lançar em 2015 um CD/DVD/BD para celebrar os 30 anos, o Biquini Cavadão corre por todo país fazendo shows cantando sucessos e apresentando novas músicas. O que vem depois que um ciclo se fecha? Quais as voltas que o mundo dará?  Para quem melhor traduziu o universo adolescente com Tédio e Timidez, embalou sonhos com Vento Ventania e colocou o protesto em forma de canções com o Zé Ninguém, a banda teria um desafio grande com suas novas músicas. O mundo mudou, o país também.

A forma de se comunicar com o público e o próprio show business apresentaram novas vertentes: artistas a rodo, estilos musicais variados, além de novas formas de distribuição de músicas.



AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ, apresenta um Biquini Cavadão renovado.
Com 12 composições inéditas e letras que retratam suas vivências, conquistas e derrotas no âmbito  pessoal e profissional, Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro, buscam compreender a vulnerabilidade da vida, das alegrias, de um novo amor, de uma separação, de uma tragédia.
Sempre se reinventando, chamaram o lendário produtor Liminha para produzir o CD.
Além disso, ele tocou contrabaixo em todas as músicas e colaborou com gravações adicionais de violão, bandolim, guitarra e loops.
AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ BIQUINI CAVADÃO


  Em entrevista exclusiva ao programa atitude, confira o bate papo que tivemos com o vocalista Bruno Gouveia:

- A banda nesta trajetória desde a década de 80 se manteve praticamente com a mesma formação, você atribui isso a amizade entre o grupo e que mais fatores contribuíram para isso??

Certamente a amizade teve papel importante. Mas, acima de tudo, o respeito sempre foi grande entre nós. Sempre dividimos tudo em nossa carreira, sempre ouvimos todos os lados antes de tomar uma decisão. São nas pequenas coisas que a relação se fortalece. É assim com casais, não seria diferente com uma banda.

- O Biquini em um de seus cds regravaram várias canções de outros grandes artistas como Sobradinho da dupla Sá e Guarabyra,Cartas aos Missionários de Uns e Outros, Toda forma de poder dos Engenheiros do Hawaii, como foi essa experiência de gravar musicas não autorais?

Eu sempre gostei de releituras. Meus artistas favoritos fizeram isso. E acho legal quando conseguimos dar a nossa assinatura a uma música. Não buscamos melhora-la, apenas queremos algo que tenha a nossa identidade. Fatalmente gravaremos mais músicas de outros compositores, ainda que tenhamos músicas de sobra para mostrar em nossa busca autoral.


- A banda se apresentou poucas vezes no Rio Grande do Sul, raras vezes na serra gaucha, qual a expectativa da banda em relação ao público que irão encontrar neste show em Nova Prata??

há uma expectativa imensa. O Sul sempre teve sua própria cena local. Isso nos atrapalhou um pouco para nossas tournées, mas vamos lutando para mudar isso. Será muito bom, voltar ao Rio Grande do sul. 

- Basicamente o repertório dos shows apresenta músicas mais atuais ou mescla com os velhos sucessos? isto varia de região para região?

Em geral, achamos que show ao vivo não é lugar para se mostrar muitas novidades. Claro que damos uma ênfase no novo disco mas n˜ão deixamos nenhum sucesso de fora ;-)


- O Biquini Cavadão é uma das poucas bandas que ainda conserva muitos aspectos dos anos 80, vocês pretendem seguir nesta linha já que estão havendo uma certa nostalgia pelo som da década de 80??

 Não entendo bem que linha seria esta. O próprio disco As Voltas Que O Mundo Dá difere bastante de sonoridades oitentistas. Além disso, não é porque esteja havendo uma nostalgia que a gente seguirá nosso caminho. Para ser bem sincero, depois de 30 anos, temos muito mais vivência em outras décadas do que nos 5 anos da década de 80 que vivemos.Nosso lema continua sendo Me Leve Sem Destino ;-)



O Biquini Cavadão se apresenta nesta sexta a partir das 23:30 Hr na Sociedade Grêmio Pratense
 em Nova Prata, ingressos disponíveis no local e pela Blueticket.com.br


.

Comentários