Dire Straits e os 44 anos de "Sultans of Swing"

DIRE STRAITS LEGACY


Resenha: Karina Faria

Fotos: Alex Vitola


O show Dire Straits Legacy, adiado em função da pandemia, finalmente se apresentou no palco do Araújo Viana em Porto Alegre na noite desta quarta-feira (18) e teve a realização da Opinião Produtora.

Formado por diversos ex-integrantes da icônica banda britânica, o Dire Straits Legacy não pecou no set list. “Money for Nothing”, “So Far Away”, “Sultans of Swing”, “Walk of Life” e muitas outras canções memoráveis interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Primiano Dibiase (teclados), Jack Sonni (guitarra), John Giblin (baixo) e Cristiano Micalizzi (bateria) fizeram o público presente, dançar e se remeter a nostalgia das décadas de 70 e 80.

 


 






Lançado no dia 19 de maio de 1978, um dos clássicos do Dire Straits comemorou seus 44 anos, estamos falando de "Sultans Of Swing" (é óbvio que você já dançou ao embalo desse hit).

Esse single foi o primeiro a ser lançado pela banda, e é considerado por muitos como a canção de maior sucesso da banda. O solo de guitarra criado e executado pelo vocalista e guitarrista Mark Knopfler é frequentemente lembrado como um dos melhores solos de guitarra da História do Rock.

A letra foi composta por Mark Knopfler, e a canção ocupou a faixa 6 do álbum de estréia da banda. O primeiro Demo foi produzido pela Pathway Studios, e depois gravado pela Warner Bros Records.


O casal Eliane e Dalberto Andreta de Antônio Prado estiveram presentes no evento e deixaram seu relato:

"É um show que certamente no Brasil não teremos mais.

Eles já estão com uma idade avançada mas estão mandando super bem. Interagiram com os fãs, um show de luzes... 

Um espetáculo!!

Quando tocavam as músicas mais conhecidas a galera ia a loucura era de arrepiar"








KARINA FARIA, RADIALISTA E INFLUENCER DIGITAL .





Comentários