Ainda há gás para o Rock And Roll?

Kiss - Porto Alegre, 26 de Abril de 2022

O Kiss deu o pontapé inicial na sua turnê de despedida em 2022, dia (19) de Abril, com o primeiro show de 2022, na Movistar Arena, em Santiago no Chile.

Dia 26, a banda tocou pela terceira vez em Porto Alegre, marcando assim o retorno de shows voltados ao público que curte Rock.

Por Karina Faria 
Fotos Zé Carlos de Andrade e Alex Vitola 

Foto: Zé Carlos de Andrade

Seria de fato a última vez dos mascarados em terras brazucas, o último grito de Rock And Roll All Nite, o último encontro de gurias com as suas makes super estilosas e rostos pintados? 

Não sabemos!

Mais de 20 mil pessoas compareceram á Arena do Grêmio, após um hiato de dois anos pela da pandemia, para celebrar o rock autoral da banda. 

Os Porto-alegrenses da  Hit The Noise, abriram os trabalhos e na sequência entraram os veteranos mascarados.


É, ESTÁVAMOS COM SAUDADES!

Paul Stanley. Foto: Zé Carlos de Andrade

O guitarrista Paul Stanley, interagiu muito com o público, com elogios empolgados.

''Porto Alegre, vocês estão lindos!"

Aliás "Porto Alegre", ele curtiu e muito falar no decorrer do show.

Paul Stanley no auge dos seus 70 anos, tem ainda um pique de um guri de seus trinta e poucos anos, agitou, pulou e rebolou muito em 1h55min de show.


Fogos, muitos fogos e explosões, esse foi o clima de 

End Of The Road World Tour.

Paul Stanley. Foto: Zé Carlos de Andrade

Setlist recheado de grandes clássicos, abrindo com Detroit Rock City do álbum Destroyer do ano de (1976), passando por Shout It Out oud, I Love It Loud, Lick It Up, palinha de Psycho Circus, a finaleira de 1000,000 Years, Love Gun, onde Paul Stanley  se pendurou em uma roldana, sobrevoando o público e sendo levado a outro ponto da Arena, ali, ele interpetrou também um outro grande clássico da época que a banda flertava com a disco music, I Was Made for Lovin' You, do álbum mais dançante da banda, o Dynasty do ano de 1979, colocando o público para dançar.

Gene Simmons e Thommy Thayer. Foto: Zé Carlos de Andrade


Na reta final, o baterista Eric Singer vai ao piano e presenteia os corações apaixonados com a belíssima balada "Beth". Estava quase na hora de dizermos tchau, ou um até logo.

Ok, eu sei.

Antes que você me pergunte, e o hino do KISS, rolou??

Claro!! Rock And Roll All Nite fechou a noite, teve chuva de papel picado e serpentina, todos estavam em clima de final de festa. 

Foto: Zé Carlos de Andrade

Assim foi o show da turnê, End Of The Road World Tour, por aqui nesse clima de saudade, reencontros e sabendo que o rock ainda respira.

Destaque para a ala feminina do público que abusou e brilhou nas makes.

Brilho foi o que não faltou nas roupas e instrumentos da banda. 


Conversei com uma fã especial, a Amanda Santos da cidade de São Marcos - RS

"Quando eu era criança, eu comecei ouvir rock com meu pai, ele era muito fã de Creedence e Elvis, com 09 anos eu já sabia qual seria meu estilo musical favorito: o Rock! E quando eu vi o Kiss na tv a primeira vez eu fiquei completamente encantada por eles, pelas músicas, pelos rostos pintados, pelo figurino, aquilo pra mim era um sonho. Lembro lá em 1999 eu via na RBS que eles iam vir fazer show em Porto Alegre e eu com 11 anos só pensava: Meu Deus! Eu nunca vou ver eles na minha vida. Mas o dia chegou, o dia 26/04/22 vai ficar marcado pra sempre na minha vida, chorei, gritei, cantei…eu fui no show do Kiss! Um show que era pra ter acontecido em 2019 mas a pandemia não deixou, e eu sempre com aquele medo: Vai ter show? Não vai? Vou conseguir ver eles? E eu vi. E eles não fizeram um show, fizeram um espetáculo que jamais será esquecido por todos que estavam lá. Uma noite que será impossível esquecer e superar, e eu estava lá, a menina que assistiu com 12 anos o filme Detroit Rock City estava lá no show do Kiss."





HIT THE NOISE

A Hit The Noise, mostrou para que veio com o seu som pesado e preparou com atitude todo o clima para o que viria depois. 

Riffs marcantes levaram o público de volta a décadas passadas.

Composta por Daniel Sasso (bateria), Leonardo Theobald (guitarra), Luciano Schneider (voz) e Marcel Bittencourt (baixo), os caras estão na estrada há mais de quatro anos.

Fotos de Alex Vitola





O primeiro álbum da banda foi lançado nas principais plataformas de streaming em 2020, pouco antes do início da pandemia. A produção é formada por sete músicas, sendo quatro delas inéditas, mais os três singles já lançados anteriormente que fazem parte do EP “Still Alive”, primeiro lançado ao vivo.

As composições, inspiradas por um cenário lírico e obscuro, criam conexões com muitas coisas vividas e imaginadas por quem respira o underground, resgatando o bom e velho rock n’ roll. Todo o material da banda você encontra nas plataformas digitais.

Confira o bate papo com o vocalista Luciano Schneider



Assim retornamos aos poucos. 

Afinal, ainda temos gás "roquístico" em nós.

Meu agradecimento aos fotógrafos Zé Carlos de Andrade e Alex Vitola, em especial pela assessoria e credenciamento á Catia Tedesco - Agência Cigana.


SETLIST

- Detroit Rock City
- Shout It Out Loud
- Deuce
- War Machine
- I love it Loud
- Say Yeah
 - Cold Gin
- Lick It Up
- Calling Dr, Love
- Tears Are Falling
- Psyco Circus
- 1000,000 Years
- God Of Thunder
- Love Gun
- I was Made For Lovin You
- Black Diamond

BISS
- Beth
- Do You Love Me
- Rock And Roll All Nite
































E o espetáculo não para por aí, dia (05) de Maio, vem Metallica na FIERGS.

Radialista, roqueira, influenciadora digital, colorada, amante da boa música, são mais de trinta anos respirando e me alimentando do Rock And Roll.Banda preferida? Led Zeppelin,Não me prendo ao passado, pois adoro vasculhar à procura de novos nomes, dando total apoio às bandas independentes e projetos iniciantes, pois pra mim, o Rock será eterno

Karina Faria - Entrevistas de Atitude.





Comentários

Postagens mais visitadas