TITÃS, O REECONTRO

Foto:Chico Lisboa


Texto de Diego Patito - Super Tranzado
Fotos: Chico Lisboa e  Alex Vitola
Colaboração: Karina Faria - Entrevista De Atitude

Mesmo com o contratempo anunciado na última semana, com a troca de local do evento, e também, a chuva que não deu trégua, o encontro aconteceu, Titãs em sua formação clássica, apresentou em Porto Alegre na noite do último sábado, 06 de maio, um show histórico, nostálgico e com composições feitas durante os mais de 40 anos desta história, mas que se comunicam atualmente e são tão representativas.

Foto:Alex Vitolla

Com aproximadamente 2h20 de show, a apresentação foi dividida em atos. Com um palco bem tecnológico, o público se sentia parte deste encontro, com uma iluminação convidativa e telões em toda projeção visual montada na FIERGS. A música escolhida para abrir a apresentação foi “Diversão”, seguido de “Lugar Nenhum” e “Desordem”.


O segundo momento, e talvez o mais nostálgico da apresentação, Titãs apresentou em formato acústico, algumas de suas canções que falam com o público sobre amor e afeto, como: “Pra Dizer Adeus”, “Epitáfio” e “Os Cegos do Castelo”, neste momento também convidaram a cantora Alice Fromer, filha de Marcelo Fromer, falecido em 2001, que cantou duas faixas, “Toda Cor” e “Não Vou me Adaptar”.


Com “Marvin”, os Titãs, voltaram com as batidas mais pesadas, levando o público ao delírio, e seguido de grandes hits da banda, como: “Flores”, “Polícia”, “Família” e encerraram com o primeiro grande sucesso dos amigos, “Sonífera Ilha”.


Titãs Encontro, com Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto, foi projetada para aquecer os corações dos fãs, principalmente aqueles que esperaram por tanto tempo por uma turnê em sua formação original. E foram positivamente surpreendidos, os artistas continuam com tamanhas qualidades musicais e artísticas, com suas individualidades, mas juntos, elevam a grandeza do Titãs, definitivamente como uma das maiores bandas brasileira. Se em suas carreiras solos já fazem um grande sucesso, neste reencontro, abalaram todas as estruturas.
O show de abertura foi realizado pela banda Colomy.



Depoimentos dos fãs.


Tiago Horácio.
Banda Os Horácios.

A noite do último sábado 6 de maio em Porto Alegre, era daquelas pra pedir uma pizza, colocar um filme e de preferência, só levantar da cama no domingo.
Mas somos Titãs que encaram  uma tremenda chuva para assistir uníssonos uma celebração  inesquecível! 
E assim foi a apresentação do “Titãs Encontro“, Projeto que reuniu a formação clássica da banda sem obviamente o Marcelo Fromer.  
Depois de uma semana tensa pela mudança do lugar, a preocupação de Como as coisas aconteceriam na Fiergs, Finalmente chegou o ápice:  o baile vai começar!
 
A banda já chegou chegando,  quando abriu  os trabalhos tocando “Diversão“, Dando aquele recado direto para o que seria o resto da noite. 
Verdade seja dita... O som que sempre foi motivo de críticas na Fiergs, estava totalmente excelente!

Assistir o Arnaldo antunes cantando “Televisão“, nos Titãs, Era uma coisa que eu jamais imaginaria ver novamente... E aconteceu!
O prazer de escutar o Nando Reis tocando baixo maravilhosamente bem como ele sempre fez, ouvir a voz rasgada do Sérgio Britto, os Rifes do Tony, A elegância do Miklos, a precisão do Charles e o Liminha, um Mutante no meio disso tudo, foi uma experiência catártica. 
Mas o Pico da minha emoção foi ver o Grande branco Mello! Recentemente ele recuperou-se de um câncer. Precisou fazer uma cirurgia e tirou parte da laringe, o que afetou suas cordas vocais.
O mas ele estava ali! E ele cantou!! Encantou! “Eu estou aqui, vivo!“ Foi o que ele disse, dando uma aula pra gente de força de vontade e amor a música!
Então aquela chuva, era apenas uma chuva perto da superação do Branco! Obrigado por isso cara! 
E obrigado Titãs por desfilarem mais de 30 clássicos em um show de quase 3h00 que certamente ficou pra história e que levarei na minha memória para sempre!
Uma das maiores bandas da história do Brasil ainda pulsa! 

 

















Fã Amanda da cidade de São Marcos e a alegria em rever a sua banda preferida.

"Ontem para mim foi mágico e emocionante, pois Titãs foi o primeiro show de rock da minha vida quando eu tinha 13 anos, não lembro muito bem se foi em 2002 ou 2003 eu vi eles na festa da uva, nos pavilhões. Pensa minha emoçao? Meu primeiro show e ainda Titãs!! Na época ja sem o Nando Reis, mas foi perfeito.
E rever eles todos juntos agora 20 anos depois, parece que estão ainda melhores. Emocionaram todo o público que estava lá. Com certeza o banho de chuva dessa noite foi só um detalhe diante de todo o espetáculo que foi o Titãs".












Comentários

Postagens mais visitadas