STAR MULTIEVENTOS E SEU PRIMEIRO FESTIVAL ROCK
BANDA DUKES, VENCEDORA DO PRIMEIRO FESTIVAL DE BANDAS DE ROCK DA STAR MULTIEVENTOS.
STAR MULTIEVENTOS E SEU PRIMEIRO FESTIVAL ROCK
Texto de: Karina Faria - Entrevistas de Atitude
Fotos de: Penélope Fetzner e Bernardo Artuso
Final de julho movimentado, do jeito que gostamos. No último sábado (29), na Star Multieventos, do proprietário Cris Bianco, aconteceu o primeiro festival de bandas de rock. No casting, Amor e Over12 (de Ipê); Residente Ivo e Nau de Giz (de Antônio Prado); Banda Redenção (de São Marcos); e Império e Opalas e Dukes (Vacaria). O evento é uma prova de que o rock ainda tem a capacidade de mobilizar o público local resgatando uma energia que há tempos não se via na cidade de Antônio Prado.
BANDA OVER12 - IPÊ
A rapaziada do Texas (Ipê), como gostamos muito de chamar, mostrou a que veio, levando ao evento seus pais e amigos da mesma geração. Como convidada para apresentar o festival, estive envolta num círculo de emoções e sentimentos, projetando um filme no meu imaginário, um verdadeiro resgate memorial e sentimental.
Compondo a mesa de jurados, Willian Leorato (baterista e professor da Escola Núcleo), Joana Grazziotin Borges (estudante de Moda da UCS), e Álvaro Jr. (guitarrista e professor da Escola Núcleo), time responsável por escolher qual seria a banda vencedora da primeira edição do Festival Rock da Star Multieventos.
Willian Leorato, Joana Grazziotin Borges e Álvaro Jr. |
Ao longo da noite, clássicos do rock colocaram o público para dançar e recordar uma das épocas de ouro da música mundial sob o comando de Karina Faria.
Karina Faria, comunicadora, radialista, influencer digital e DJ
NAU DE GIZ - ANTÔNIO PRADO
Teoricamente, uma Nau de Giz não conseguiria navegar, assim como um Led Zeppelin (Zeppelin de Chumbo) jamais conseguiria decolar e aqui encontramos a banda Nau de Giz, que está deixando seu rastro por onde passa.
A Banda Nau de Giz interpreta músicas do legado do rock de todas as décadas.
Fundada em 2019 por alguns amigos com a proposta inicial de tocar Grunge, foi-se unificando ideais até se tornarem o que são hoje.
Afetada pela pandemia, alguns guitarristas desistiram do projeto, porém, os bravos marujos mantiveram a embarcação no cais, jamais abandonando o projeto e a paixão pela música.
Hoje, retornam aos palcos, sobreviventes da pandemia e com uma sede de mil piratas, Nau de Giz convidam todos à bordo.
Nau de Giz é composta por;
Luciano Ortigava no vocal, Eduardo Mazui no baixo, Gabi Borges na bateria e o mais novo integrante: Jonas Fantin na guitarra.
RESIDENTE IVO - ANTÔNIO PRADO
No início de 2022, Gustavo e Fabiano decidiram retomar as origens e dar inicio à uma nova banda de rock.
Após alguns ensaios e formações diferentes, chegaram à formação atual da banda, que começou seus ensaios efetivamente no início de 2023 com a ideia de simplesmente se divertir e tocar. Contando com Michael e Guto nas guitarras e voz, Fabiano na bateria e Gustavo no baixo se formou então a Residente Ivo!
Fotos:Penélope Fetzner
REDENÇÃO - SÃO MARCOS
A Redenção é uma banda de pop rock nacional, formada em 2018 na cidade de São Marcos/RS. A banda surgiu com o intuito de enaltecer o pop rock nacional, mas, devido a maturidade musical dos integrantes, está trabalhando em canções autorais e criando um novo estilo. Atualmente, na sua terceira formação, a banda toca na região de Caxias do Sul, seja em shows ou rádios, além das plataformas de streaming.
“Ainda é cedo, mas podemos dizer que o nosso som é parte de uma linhagem musical. Encontramos uma nova sonoridade misturando o rock gaúcho com o pop rock nacional e estamos lapidando tudo isso no estúdio, com músicas autorais.”
A banda é composta por:
Jonatan Fiaminghi, voz, violão e guitarra, José Bopsin, bateria, Robson Fonseca, guitarra e backing vocal e Jeferson Mascarello baixo.
IMPÉRIOS E OPALAS - VACARIA
"Banda formada por Leonardo Silva, Lucas Ceron, Marcus Vinícius e Matheus Siqueira, na cidade de Vacaria RS, começaram se apresentando em shows culturais e escolas da cidade no ano de 2018.
Nos anos seguintes começaram a tocar em pubs, pizzarias, eventos da prefeitura, festivais de carros antigos, aniversários, casamentos e demais eventos.
No ano de 2022 participaram do clipe de 60 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer, com o cover da música Maria Maria de Milton Nascimento.
No mesmo ano lançaram sua primeira música autoral: Em cima do Sol
Tocam vários estilos e seu objetivo é trazer ao público alegria e boas memórias através da música".
DUKES - VACARIA
A Banda é formada pelo encontro de duas gerações, característica esta que define a identidade da banda.
A Dukes apresenta em um formato atual interpretações dos grandes clássicos do rock onde a performance traduz a energia de quem toca o que gosta de escutar.
A cidade de Vacaria sempre teve uma veia ligada ao rock and roll, e essa tradição se estabeleceu no evento.
A banda Dukes, formada por Gabriel Andrighetti (vocal e guitarra), Igor Parisotto (baixo), Cristiano Macedo (guitarra e backing vocal) e Leonardo Bandeira (bateria e backing vocal), foi a grande vencedora do festival. O grupo ganha um dia de gravação no estúdio na Baia, na cidade de Lajeado.
No set:
Pearl Jan - Even Flow
Charlie Brown Jr. - Zóio De Lula
Rolling Stones - Paint It Black
Foo Fighters - Learn To Fly
The Doors - Love Me Two Times
Red Hot Chilli Peppers - Give It Away
Alice Chains - Would?
Led Zeppelin - Immigrant Song
Fotos: Penélope Fetzner e Bernardo Artuso
Comentários
Postar um comentário