Todt Produções, Lado C e Opinião Produtora apresentam: Jorge Aragão

Jorge Aragão, uma das figuras mais emblemáticas da música brasileira, vai retornar a Porto Alegre no ano que vem. O cantor e compositor carioca, que fez parte do lendário Fundo de Quintal e recentemente venceu uma batalha contra o câncer, subirá ao palco do Auditório Araújo Vianna, no dia 23 de março, com o seu repertório repleto de sucessos.

Com uma trajetória que conta com mais de 20 álbuns e canções imortalizadas nas vozes de Elza Soares, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Ney Matogrosso e Martinho da Vila, Aragão vai estar na capital gaúcha dando continuidade à turnê de “Jorge 70: Ao Vivo em São Paulo”, disco que celebra o seu 70º aniversário. “Eu e Você Sempre”, “Vou Festejar”, “Coisinha do Pai” e “Do Fundo do Nosso Quintal” são alguns dos sambas que farão parte do show.


JORGE ARAGÃO

Carioca do subúrbio de Padre Miguel, Jorge Aragão da Cruz iniciou a sua carreira na década de 70, se apresentando em bailes e em casas noturnas do Rio de Janeiro. Um dos sambistas brasileiros mais conhecidos no exterior, o cantor e compositor integrou o grupo Fundo de Quintal antes de começar a sua trajetória solo em 1981, com o autointitulado “Jorge Aragão”.

Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila são alguns dos artistas que já gravaram as suas músicas. Dono de um talento incomum, Jorge é o autor de inúmeros sucessos da nossa MPB, como “Eu e Você Sempre”, “Lucidez”, “Moleque Atrevido”, “Alvará”, “Malandro”, “Vou Festejar” e “Do Fundo do Nosso Quintal”.
 
Com quase cinco décadas de música e incontáveis CD’s e DVD’s no currículo, o cantor é um grande conhecedor do Carnaval carioca e foi comentarista dos desfiles das escolas de samba na Globo, na CNT e na extinta Rede Manchete. Jorge ainda excursionou diversas vezes fora do país e recentemente comemorou os seus 70 anos de vida com o disco “Jorge 70: Ao Vivo em São Paulo”, lançado em 2021.


SERVIÇO:
 JORGE ARAGÃO
Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 23 de março, sábado, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos
Realização: Todt Produções, Lado C e Opinião Produtora

Paulo Finatto Jr.
OpinIão Produtora - Assessoria de Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas