AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA APRESENTA DIA MUNDIAL DO ROCK



O Auditório Araújo Vianna vai receber, no dia 13 de julho, três nomes extremamente representativos para celebrar o Dia Mundial do Rock. Grande ícone anos 90, o Raimundos estará de volta à capital gaúcha com um repertório repleto de sucessos. A banda, que excursiona com uma turnê comemorativa aos seus 30 anos de carreira, vai executar hits que marcaram gerações, como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida”, “Eu Quero Ver o Oco” e “Me Lambe”, entre outros mais.
 
Além do quarteto de Brasília, o evento ainda dimensionará a força do rock gaúcho, trazendo o Comunidade Nin-Jitsu e o Ultramen para o palco, que garantirão uma noite animada e divertida. Marcando presença no set-list das duas bandas, “Detetive”, “Merda de Bar”, “Ah! Eu Tô Sem Erva”, “Peleia”, “Dívida” e “Tubarãozinho” são algumas músicas frequentemente pedidas pela plateia, que sempre canta em uníssono durante os shows.

Foto: Kaique Mendes

RAIMUNDOS

 O Raimundos, que iniciou as suas atividades em 1987, é uma das bandas mais importantes do rock brasileiro. Atualmente formado por Digão (vocal e guitarra), Marquim (guitarra), Jean Moura (baixo) e Caio Cunha (bateria), o grupo se tornou conhecido em 1994, quando o autointitulado “Raimundos” chegou às lojas batendo recordes e chamando a atenção das rádios FM's e da MTV.

A trajetória da banda seguiu de forma ascendente nos anos seguintes, com os álbuns “Lavô Tá Novo” (1995), “Lapadas do Povo” (1997) e “Só no Forevis”, que saiu em 1999 e vendeu duas milhões de cópias em todo o país. Já tendo realizado shows de norte a sul, o Raimundos está viajando, no momento, com a tour que celebra os seus 30 anos.

Foto: Daniel Souza

COMUNIDADE NIN-JITSU

O Comunidade Nin-Jitsu, que completou 25 anos de estrada no ano passado, é um dos nomes mais gabaritados do rock gaúcho. O grupo, que estreou em 1998 com o álbum “Broncas Legais”, tem sucessos do tamanho de “Analfabeto”, “Não Aguento Mais”, “Detetive”, “Toda Molhada” e “Ejaculação Precoce”.
 
A banda, que costuma ser uma atração frequente do festival Planeta Atlântida, também já se apresentou em diversos países da Europa. Conhecido pela sua mistura de rock, rap, funk carioca e reggae, o Comunidade Nin-Jitsu atualmente conta com Mano Changes (vocal), Fredi Chernobyl (guitarra), Nando Endres (baixo) e Pancho (bateria). O trabalho de estúdio mais recente do grupo se chama “King Kong Diamond” e saiu em 2015.
 
Foto: Roger Gloeden

ULTRAMEN

Formado em 1991, o Ultramen se tornou conhecido pela sua mistura inusitada de black music, samba rock, reggae e rap. O primeiro álbum da banda, lançado pelo selo independente Rock It! (do ex-guitarrista do Legião Urbana Dado Villa-Lobos), ficou marcado pela sua sonoridade vibrante e pelo hit “Bico de Luz”, executado em rádios de todo o Brasil.
 
Os sucessos “Ultramanos”, “Preserve”, “Dívida” e “Tubarãozinho” mantiveram o Ultramen em evidência nos anos seguintes, quase sempre com shows lotados por aqui. O DVD “Máquina do Tempo” foi lançado em 2016 e o disco de inéditas “Tente Enxergar” chegou às plataformas de streaming em 2018.




SERVIÇO – DIA MUNDIAL DO ROCK

Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 13 de julho, sábado, a partir das 19h30
Abertura da casa: 18h          
Classificação: 16 anos
Realização: Maia Entretenimento e Opinião Produtora



Paulo Finatto Jr.
OpinIão Produtora - Assessoria de Imprensa
imprensa@opiniao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas