“Estamos indo tocar para vocês”, diz Alex Band do The Calling

 


O The Calling finalmente chega a Porto Alegre em 7 de maio! Depois de adiamentos da turnê pela América do Sul, a banda estadunidense que criou o hit ‘Wherever Will You Go’ (2001) se apresenta no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834), às 21h. Tendo à frente o músico Alex Band (vocal e guitarra), o grupo trabalha um repertório que passa a limpo a carreira iniciada em 1996. O quarteto porto-alegrense Lamarquez, que faz um hard rock autoral, é a atração de abertura.  VEJA AQUI 

“Alô todo mundo de Porto Alegre e Rio Grande do Sul! Estamos indo tocar para vocês e estamos ansioso”, adianta Alex em mensagem dedicada aos fãs gaúchos postada pela Abstratti Produtora.


THE CALLING

Alex Band, líder do The Calling, atendeu ao chamado da música. Depois de alcançar o sucesso no início dos anos 2000, o conjunto separou-se e voltou em 2013. Nesse meio tempo, o vocalista, guitarrista e principal compositor, foi diagnosticado com doença de Parkinson e ainda passou por outras provações, mas não se deixou abater e seguiu tocando os fãs de pop rock mundo afora.

Criada em 1996, em Los Angeles, o The Calling alcançou mais de cinco milhões de cópias vendidas com o primeiro álbum, “Camino Palmero” (2001). É desse registro a balada ‘Wherever You Will Go’, grande hit do grupo. O trabalho tem outras 13 composições, como ‘Adrienne’, ‘Nothing’s Changed’, ‘Could It Be Any Harder’, ‘Final Answer’ e ‘Just That Good’. Com o álbum de estreia, a banda foi agraciada com disco de ouro nos Estados Unidos e de platina no Brasil. 

O segundo registro de estúdio, apropriadamente chamado ‘Two’, saiu em 2004, com abordagem mais acústica e dando continuidade à temática lírica romântica. Destaque para o single ‘Our Lives’. Em 2005, a banda pausou as atividades e ressurgiu em 2013, repaginada. No mesmo ano, Alex foi sequestrado e agredido, precisando passar um período em recuperação. 

Em 2016, o The Calling retomou as atividades novamente.  Diagnosticado com doença de Parkinson em 2011, Alex chegou a ficar em cadeiras de rodas, amargando a possibilidade de nunca mais poder cantar. Porém, contornou a situação e fez questão de levar adiante a carreira do The Calling. Ele é o único integrante original ainda na formação. 




 LAMARQUEZ

Fundada em 2014 pelos irmãos Douglas (guitarra e voz) e Agatha Marques (baixo), conta hoje também com Beto Brum (guitarra) e Lucas Farias (bateria) completando a banda. A Lamarquez se apropria de elementos do pop e heavy metal para criar texturas únicas, vibrantes e com identidade própria. 

Com músicas que misturam autoconhecimento com poesia e histórias do cotidiano, focadas em assuntos atemporais como o amor, as dificuldades da vida e a coragem de seguir em frente, a banda tem como proposta transmitir inspiração, motivação e entretenimento aos ouvintes.

Apostando nessa ideia, a banda lançou em 2014 seu primeiro single “Traga o Sol”. Em 2015, saiu o primeiro clipe, da música “Heroína”, que teve uma repercussão muito positiva, entrando inclusive na programação do canal PlayTv. Em 2016, a Lamarquez produziu e lançou um EP com quatro músicas e um web clipe para a canção ‘A Montanha’. Em 2017, o grupo gaúcho foi contemplado pelo edital público de utilização do Estúdio Municipal Geraldo Flach para gravar seu primeiro CD autoral, “O Inimigo Invencível”. 

Em 2019, a banda fez a abertura do show do Scott Stapp (vocalista da banda Creed) em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna.



Serviço

O que: The Calling

Quando: terça, 7 de maio – 21h

Onde: Opinião – José do Patrocínio, 834

Quanto: de R$ 160 a R$ 520

Informações: www.abstratti.com e (51) 32112838.


Homero Pivotto Jr.
Assessor de Imprensa 
Abstratti Produtora 
www.abstratti.com
facebook.com/abstratti 
twitter.com/abstratti 
youtube.com/abstratti 
press@abstratti.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas