Ian Anderson e o Jethro Tull chegam a Porto alegre com a turnê mundial RÖKFLÖTE TOUR.

Divulgação
A lendária banda Jethro Tull desembarca no Brasil para apresentar a RÖKFLÖTE TOUR, do seu mais novo disco, lançado em abril de 2023. Nesta turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O'Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria). Além das novidades, sucessos como “Benefit”, “Aqualung” e “Thick As A Brick”não ficam de fora do repertório. O Jethro Tull, que precisou adiar a turnê que realizaria por aqui em 2020 por conta da pandemia, finalmente vai desembarcar no Brasil. O lendário grupo de rock progressivo subirá ao palco do Auditório Araújo Vianna, no dia 10 de abril, para dar continuidade à excursão que promove o seu trabalho de estúdio mais recente, chamado “RökFlöte” e lançado no ano passado.

Divulgação

“Ao revisitar algumas músicas antigas, tive uma sensação extremamente agradável. Embora pareçam difíceis de tocar, é impressionante como elas caem sob meus dedos naturalmente, embora os arranjos gerais exijam proezas de memória”, atesta Anderson. Além de Porto Alegre, o Jethro Tull ainda vai tocar em Curitiba e em São Paulo. A excursão é uma realização da MCA Concerts.

Divulgação

JETHRO TULL


O Jethro Tull, que iniciou a sua carreira em meados da década de 60, não precisou de muito tempo para se tornar um dos maiores nomes do rock progressivo. Formado por jovens britânicos oriundos de várias bandas falidas, o grupo já tinha conquistado um público entusiasmado, em vários pubs da Inglaterra, quando se tornou uma atração regular do famoso Marquee Club.Mais voltado para o blues, o primeiro disco do Jethro Tull se chama “This Was” (1968) e serviu para torná-lo conhecido em todo o Reino Unido. Lançado no ano seguinte, “Stand Up” chegou ao primeiro lugar das paradas inglesas e impulsionou o grupo nos Estados Unidos, que se rendeu à genialidade do conjunto liderado pelo vocalista/flautista Ian Anderson.
 
Mesmo que vários membros tenham entrado e saído, a banda conseguiu manter o seu nome em evidência, sobretudo com obras de valor artístico incontestável: “Aqualung” (1971) e “Thick as a Brick” (1972) se tornaram clássicos. A popularidade do Jethro Tull na década de 70 era tão evidente que Anderson & Cia. chegaram a rivalizar com o Led Zeppelin e com os Rolling Stones.
 
Sempre lembrado pelos arranjos extravagantes e pela sonoridade sofisticada, o Jethro Tull até hoje permanece distante das normas ditadas pelo pop e pelo rock radiofônico. Com cerca de 30 álbuns gravados e 50 milhões de discos vendidos, o grupo segue excursionando ao redor do planeta, alegrando os seus fãs mais devotos e conquistando outros tantos adeptos.


SERVIÇO – JETHRO TULL


Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 10 de abril, quarta-feira, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos
Realização: MCA Concerts

Paulo Finatto Jr.
OpinIão Produtora - Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas