Samuel Rosa, depois de 30 anos de um estrondoso sucesso com o Skank, está iniciando a sua carreira solo.
O vocalista e guitarrista, que há pouco disponibilizou em todas as plataformas de streaming a sua obra de estreia, vai trazer a turnê de “Rosa” ao Auditório Araújo Vianna, no dia 29 de novembro.
Foto: Alex Vitola
Gravadas de janeiro a fevereiro de 2024 em Minas Gerais, as 10 faixas do disco transitam entre o pop rock e o rock alternativo, comprovando porque Rosa é um dos maiores compositores da música brasileira. Além das inéditas “Me Dê Você”, “Segue o Jogo” e “Tudo Agora”, o artista também incluirá no repertório do show os grandes hits que escreveu com a sua ex-banda, como “Ainda Gosto Dela”, “Dois Rios”, “Saideira” e “Vou Deixar”, entre outras surpresas.
“É um prazer imenso estar aqui falando de uma coisa que agora é a razão de viver, que é esse disco só com músicas inéditas. Uma coisa que eu já não fazia há um bom tempo”, afirmou o músico ao “Fantástico”, exibido pela Rede Globo há poucos dias. “Eu sinto um momento totalmente novo, aquele arroubo de juventude, de começar e tal. No Skank, com 30 anos, isso era mais raro”, frisa.
Foto: Alex Vitola
SAMUEL ROSA
Cantor e guitarrista, o mineiro Samuel Rosa esteve à frente do Skank por mais de três décadas, de 1991 a 2023. O grupo, que gravou nove álbuns e rapidamente se transformou num dos maiores fenômenos do rock brasileiro de todos os tempos, vendeu mais 6 milhões de discos, realizou longas turnês até mesmo pelo exterior e conquistou um Grammy Latino, entre outros prêmios.
Compositor da maioria das canções da banda, Rosa é o autor de inúmeros hits, como “Ainda Gosto Dela”, “É uma Partida de Futebol”, “Noites de um Verão Qualquer”, “Garota Nacional”, “Mil Acasos”, “Vou Deixar” e “Algo Parecido”. Influenciado por artistas como Bob Dylan e Oasis, ele também deu vida a parcerias com grandes nomes da música nacional, como Lô Borges e Nando Reis.
O seu primeiro álbum solo, intitulado “Rosa”, foi lançado em 2024. Impulsionado pelo single “Segue o Jogo”, o registro foi produzido pelo próprio vocalista/instrumentista, ao lado de Doca Rolim (guitarra), Alexandre Mourão (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Marcelo Dai (bateria). A turnê de “Rosa” já teve datas em São Paulo, Belo Horizonte e em Goiânia e uma passagem pelo Festival João Rock, em Ribeirão Preto.
SERVIÇO – SAMUEL ROSA
Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 29 de novembro, sábado, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos
Paulo Finatto Jr.
OpinIão Produtora - Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário