Yanto Laitano lança “Poesia Gasolina” com a colaboração de Nei Lisboa

O cantor, pianista e compositor, reconhecido por sua carreira multifacetada, Yanto Laitano Yanto Laitano, volta às plataformas digitais com sua nova música “Poesia Gasolina”, que chega no dia 04 de outubro, também comemorado como Dia Internacional da Poesia!


A música é um lançamento da Loop Discos, e traz uma mensagem poderosa exaltando a coragem e a capacidade da arte de inspirar e unir pessoas.
E não para por aí! O som conta com a colaboração de ninguém menos que Nei Lisboa, figura central da música urbana do Rio Grande do Sul. A parceria surgiu a partir de um convite: “Quando mostrei a música e convidei o Nei para participar da gravação, ele se encantou com a história contada na letra e aceitou na hora”, lembra Yanto.

Os dois artistas dividem os vocais em um diálogo que conta a história de uma menina que desafia a hipocrisia e usa sua poesia para inspirar a resistência da cidade e enfrentar a opressão. A produção de “Poesia Gasolina” foi realizada por Yanto Laitano, com a colaboração de Pedro Petracco na bateria, programação e arranjos da base. A gravação das vozes foi realizada no Estúdio Sangha, e o piano foi gravado na sala da casa de Yanto por Alexandre Birck. A mixagem e masterização foram feitas por Gilberto Ribeiro Jr., enquanto a arte da capa é assinada por Leo Lage.

E tem mais! O lançamento também inclui um vídeo com a letra, mostrando os dois artistas em estúdio durante a gravação.



Ouça “Poesia Gasolina” e descubra como a poesia e a música podem “incendiar” batalhões e desafiar a hipocrisia.




Ficha técnica:

Yanto Laitano: voz e piano
Nei Lisboa: voz
Pedro Petracco: bateria, programação e arranjos da base
Vozes gravadas no Estúdio Sangha e piano gravado na sala da casa do Yanto por Alexandre Birck. 
Mixagem e Masterização por Gilberto Ribeiro Jr.
Arte da capa: Leo Lage
Produzido por Yanto Laitano
Lançamento Loop Discos




Sobre a artista:

Yanto Laitano é cantor, pianista e compositor. Graduado e Mestre em Música pela UFRGS, também estudou no IRCAM (Paris) e no Hungarofest (Hungria). 

Suas atividades artísticas abrangem diversos gêneros da música popular, sobretudo o rock, a música erudita contemporânea, eletrônica, música indígena e música para cena. 
Sua produção inclui composições apresentadas em dez países das Américas e da Europa, 5 discos autorais (3 em grupo e 2 solos), 2 DVDs e mais de 15 trilhas sonoras para audiovisuais, exposições e espetáculos de teatro, dança e circo, algumas delas premiadas. 
É conhecido pelo seu hit “Meu Amor”, que se tornou um clássico do rock gaúcho, depois do sucesso nas rádios e de ser cantado por milhares de pessoas nos maiores festivais do sul do país (Planeta Atlântida, Ipanema Fm) e até no programa Big Brother Brasil 9.

Aline Stoffel - Assessoria de Imprensa - Loop Discos

Comentários

Postagens mais visitadas