The Completers, faz show de lançamento de álbum homônimo, no Bar Ocidente.

 O grupo gaúcho de post-punk The Completers lançará seu primeiro álbum no dia 28 de março. Além do lançamento online e gratuito através das plataformas de streamings, o álbum, que já está em pré-venda AQUI, tem lançamento físico em vinil 12” vermelho, fita cassete azul e cd. Já no dia 30, a partir das 18h, o grupo faz show de lançamento no Ocidente, tendo como convidada especial da noite a banda Supervão. Os ingressos antecipados custam R$35 e podem ser adquiridos através do SYMPLA , na hora R$50. 


O álbum homônimo de estreia da The Completers é mais do que uma coleção de músicas — é o resultado de anos de dedicação e superação de obstáculos tão frequentes para uma banda ou grupo cultural que desenvolva sua arte de forma independente. São dez faixas que encapsulam quase uma década de experimentação e evolução musical. O álbum, que já está em pré-venda AQUI, resume bem trajetória da banda e representa muito bem as origens do punk e do faça-você-mesmo, já que foi produzido pelos quatro integrantes, mixado pelo guitarrista Jonas Dalacorte e está sendo lançado pelo selo Yeah You!, de propriedade do baterista Guilherme Chiarelli Gonçalves.

Fotos: Alice Tenório
Texto: Wender Zanon


O grupo bem que poderia ser alguma banda da cena underground inglesa do final da década de 70 ou começo dos anos 80, pois as linhas de baixo bem marcadas e o vocal carregado de reverb remetem a outros grupos dessa época, como, por exemplo, The Cure, Joy Division, The Sound e Wire. Formada por Felipe Vicente (vocal, guitarra e sintetizador), Jonas Dalacorte (guitarra), Lucas Richter (baixo) e Guilherme Chiarelli Gonçalves (bateria e pads).  O quarteto já lançou dois singles e um EP em vinil 7": “Silence b/w Be Gone” (Yeah You!, 2017), “Unspoken Signals” (Thrash Unreal Records, 2018) e “End b/w Parallel Lines” (Yeah You!, 2020). Em 2018, fizeram uma turnê de 11 shows em 12 dias pelo sul e sudeste do país, além de apresentações em Brasília, Goiânia e interior do RS. A banda tem conquistado o merecido reconhecimento, como destaque na capa e uma entrevista na Maximum Rocknroll, a revista punk mais importante do mundo. 


O álbum será lançado nos formatos de vinil 12", cd e fita cassete.  A masterização ficou por conta do estadunidense Carl Saff, que já trabalhou com Sonic Youth, Dead Moon, Wipers, Mudhoney, Fu Manchu e muitas outras bandas. A arte é de Renato Ren, que soube transportar muito bem seu trabalho com intervenções urbanas para a capa do disco. Nas dez músicas do álbum, o ouvinte vai se deleitar com nuances que vão desde o pós-punk tradicional, por vezes mais eletrônico com algo do minimalismo do krautrock, por outras beirando a psicodelia. Três temas já são conhecidos pelos singles lançados anteriormente: "Silence", "End" e recentemente “Past Year”, que ganhou um clipe dirigido por Theo Tajes.


OUÇA: PAST YEAR  

O clipe foi gravado nas obras de uma nova casa de shows de Porto Alegre e remete às texturas audiovisuais de bandas como New Order e Joy Division. Além do grupo tocando em meio às ruínas, foram gravadas cenas na Biblioteca Pública do Estado com a dançarina Janaina Ferrari.


Ficha técnica completa do vídeo:

Direção: Theo Tajes

Roteiro: Theo Tajes

Conceito: The Completers

Produção Executiva: Luiza Padilha e Wender Zanon

Direção de Fotografia: Theo Tajes

1º Assistente de Câmera: João Paulo Dorneles

2º Assistente de Câmera: Gabriel Maciel

Designer de Set: João Marcelo Osório

Design Gráfico: Luiza Padilha

Fotografia de Cena: Alice Tenório

Dançarina: Janaína Ferrari

Locações: Barulho e Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul

Produtora: Árido Filmes

Gravadora: Yeah You!






Comentários

Postagens mais visitadas