Nenung lança SILENSOAR no Soham Yoga Estúdio.

Na tarde de sábado, 12 de Julho, Luis Nenung, conhecido pelas muitas frentes musicais a que se dedicou, fará o primeiro encontro para o lançamento de seu novo livro de poesias, SILENSOAR, este no Soham Yoga Estúdio, que fica no coração do bairro Rio Branco em Porto Alegre.

A terceira publicação de sua carreira literária marca a decisão de pôr a poesia em primeiro plano, reinventando tbm sua relação com a música.

A partir das 16hrs, o autor e poeta, compositor e meditador abre uma roda de conversa e música em torno dos temas essenciais que servem de motivo ao livro, a possibilidade de integrarmos meditação e arte a nossa vida cotidiana.

SILENSOAR, que estará à venda com valor promocional no evento, está também disponível através do seu: SITE




Sobre Silensoar – poesia, meditação & arte


“Não sei o que não sou”, declara na abertura das 140 páginas onde afia seu olhar imagético propondo, através de perspectivas lúdicas e práticas, a nos inspirar a integrar naturalmente a meditação e a arte em nosso cotidiano.

Poesia que alterna serenidade e incitação criativa, sempre a favor “de provocar a consciência”, como nos conta no prefácio, um dos grandes amigos que a música lhe trouxe, Moreno Veloso:

Em algum lugar dentro deste livro há um poema que traz um verso ouvido de um tio seu na busca por um trabalho escolar que acabou mudando sua vida e também a minha: “Arte é usar da beleza pra provocar a consciência”

Palavras tão fortes que as podemos inverter sem perder a validade: É também usar a consciência para provocar a beleza.

Ainda neste mesmo caminho poderíamos dizer que a arte é como provocar uma faísca que -mesmo sendo muito breve- possa revelar toda a beleza que sempre esteve ali.

O tio em questão era Ernesto Frederico Scheffel, pintor clássico de multi-talentos, colega libriano e corajoso desbravador que inspirou seu caminho.

Silensoar foi realizado em parceria com a Laluna Editora, uma publicação inter-dependente :um encadeamento de pessoas e circunstâncias em torno da paixão viva pela força da palavra.

 

Luis Nenung ficou conhecido sendo um poeta da música.


Criador da inquieta Barata Oriental, levou reflexão ao rock brasileiro dos 80. Em 98 co-criou Os the Darma Lóvers, onde seguiu produzindo por 25 anos, acessando com suavidade criativa temas nunca antes tocados no pop nacional.

Daí surgiram parcerias pelo Brasil, com Dado Villa-lobos, que o apresentou a Paula Toller, para quem cedou a canção que alavancou sua carreira solo, depois Frejat, Liminha, até Ronaldo Bastos, grande mestre dos poetas musicais.

Segue produzindo canções na sua caminhada solo, publicando quando vê sentido.

Direcionado pela meditação o poeta, afiado e sutil, explora e aprofunda temas essenciais a partir de uma perspectiva contemplativa, sempre usando da beleza para provocar a consciência, como sugeriu seu querido tio.

Antes do verbo, era o silêncio. 



 SERVIÇO

Luis Nenung lança Silensoar

12 de Julho, 16 horas

Soham Yoga Estúdio – rua Cônego Viana 146, segundo piso

contato/whatsapp: 51.98011-1221

Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas