Show de Nicolas Jaar marca a abertura do 10º Festival Kino Beat.

 Pela primeira vez em Porto Alegre, o artista chileno se apresenta no dia 3 de agosto, no Bar Opinião. O show celebra o início da décima edição do Kino Beat. Na ocasião também serão anunciados detalhes da programação, que se estende até dezembro.

O aclamado produtor e compositor Nicolas Jaar, um dos nomes mais inventivos da música eletrônica contemporânea, será o responsável por abrir a 10ª edição do Festival Kino Beat em Porto Alegre. O show será no dia 3 de agosto, no Bar Opinião (José do Patrocínio, 834), às 20h, com ingressos à venda pelo Sympla. Na ocasião, Gabriel Cevallos, curador do Kino Beat, apresentará os detalhes sobre a edição deste ano, com atividades previstas até dezembro, envolvendo diversas linguagens artísticas, cidades e pessoas.

No palco, o artista chileno apresenta seu mais recente projeto, “Archivos de Radio Piedras”, que combina música eletrônica para dançar, paisagens sonoras e colagens narrativas. Reconhecido por desafiar os limites da pista de dança, Jaar já se apresentou nos maiores festivais do mundo — como Sónar, Primavera Sound e Coachella — e lançou álbuns icônicos como Space Is Only Noise e Cenizas. Sua produção transita entre ritmos,  e atmosferas densas, Jaar atravessa a eletrônica experimental, jazz, pop, ambient, techno e músicas do mundo, com poesia e reflexões políticas.

Dividem o palco com Jaar, o pianista chileno Camilo Salinas e o percussionista colombiano Daniel Cataño, além do artista sonoro e violinista mapuche Eli Wewentxu, que fará o show de abertura.

Eli apresentará a sua obra “Narraciones de un Retorno”, lançada pela editora Other People em outubro de 2024, que reúne sete composições para violino e txompe com as quais — borrando a fronteira entre música e narrativa oral —partilha a memória sonora do seu território de origem. 

A programação do 10º Festival Kino Beat aproxima arte contemporânea e música, em entrelaçamentos de paisagens digitais e sonoras, cidades, desejos de humanos, máquinas e outras presenças. A curadoria atravessa temas como tecnologias emergentes, sons globais, ficções especulativas, pensamento ecológico e cidades imaginadas. Além do show, a programação inclui instalações, performances, residência artística internacional, e mostra de cinema.


Abertura do 10º Festival Kino Beat

Nicolas Jaar — “Archivos de Radio Piedras”

3 de agosto (domingo)

Bar Opinião – Rua José do Patrocínio, 834 – Porto Alegre (RS)

Abertura da casa: 18h | Show: 20h

Ingressos: Sympla

Mais informações: instagram

Comentários

Postagens mais visitadas