Um Encontro de fronteiras e Canções.
Comemorando cinco décadas do início das suas trajetórias musicais, Kleiton e Kledir vão se juntar a Vitor Ramil para alguns poucos shows especiais pelo Rio Grande do Sul. O trio, que recentemente excursionou com outros membros da família com o Casa Ramil, subirá ao palco do Auditório Araújo Vianna, no dia 11 de julho.
Só há ingressos disponíveis de plateia lateral em pé (ver serviço abaixo).
Foto: Rodrigo Lopes
Se Vitor tinha apenas 13 anos de idade quando os irmãos formaram o Almôndegas em 1975, os três já alimentavam naquela época sonhos que iam na mesma direção. O crescimento artístico de Kleiton e Kledir, que serviu de inspiração para que Vitor seguisse uma trajetória similar, vai ganhar agora um espetáculo cheio de alegria, afeto e memórias.
Revivendo o dia a dia dessa família que impressiona pela sua musicalidade, o trio resolveu se reunir pela primeira vez para cantar e tocar juntos os seus maiores sucessos, além de novidades e curiosidades de suas carreiras. O encontro vai revisitar também as sonoridades acústicas dos anos 70, contornada pela influência trazida de nomes como Crosby, Stills and Nash, Beatles, Cat Stevens e Simon and Garfunkel. Eles também farão um show no Theatro Guarany, em Pelotas, no dia 12 de julho.
KLEITON RAMIL
Conhecido também pelo seu trabalho como produtor e instrumentista, Kleiton Ramil é um dos cantores e compositores mais prestigiados do Rio Grande do Sul. Com mais de 20 discos e 3 mil shows no currículo, forma desde 1980 o duo Kleiton & Kledir ao lado do irmão. As suas músicas foram gravadas por Mercedes Sosa, MPB4, Emílio Santiago, Simone e Nara Leão. Além do diploma em Engenharia Eletrônica, é formado em Composição e Regência Musical e tem 14 obras publicadas, sendo duas em inglês.
KLEDIR RAMIL
Kledir Ramil começou a estudar música muito cedo. Na universidade, cursou Composição e Regência, além de Engenharia Mecânica. Nos anos 70, criou com amigos a banda Almôndegas. A partir da década de 80, formou com o irmão a dupla Kleiton & Kledir, que contabiliza mais de 20 discos, inúmeros sucessos, shows pelo mundo afora e gravações por grandes intérpretes nacionais e internacionais. Já como escritor, publicou quatro livros e assinou colunas em jornais e em revistas. Ainda apresentou um programa no Canal Brasil.
Foto: Elisa Braga
VITOR RAMIL
Em atividade desde os anos 80, Vitor Ramil é um dos compositores mais prestigiados do Brasil. Com 12 álbuns lançados até o momento, ainda publicou as novelas “Pequod” (1995), “Satolep” (2008), “A Primavera da Pontuação” (2014) e o ensaio “A Estética do Frio” (2004). Ele também musicou poemas de Fernando Pessoa, Allen Ginsberg, Paulo Leminski e Emily Dickinson. Além de ter canções escritas em parceria com Chico César, Jorge Drexler e Zeca Baleiro, recebeu dois Prêmios da Música Brasileira e venceu o Prêmio Açorianos de Música 18 vezes.
Foto: Marcelo Soares
SERVIÇO – KLEITON, KLEDIR E VITOR RAMIL
Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 11 de julho, sexta-feira, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos
* O Auditório Araújo Vianna não se responsabiliza por ingressos comprados na plataforma Viagogo e em outros canais não oficiais.
Comentários
Postar um comentário