Toquinho celebra 60 anos de música no Araújo Vianna com a turnê "Só Tenho Tempo pra Ser Feliz”.

 Toquinho, um dos maiores ícones da nossa MPB, vai rodar o Brasil em 2025 com um show superespecial. Comemorando seis décadas de carreira, o cantor e compositor estará no Auditório Araújo Vianna, no dia 4 de outubro, com mais um espetáculo da turnê “Só Tenho Tempo Pra Ser Feliz – 60 Anos de Música”.

Foto: Marcelo Batista

Acompanhado pela cantora Camilla Faustino e pela sua banda completa, Toquinho vai transformar essas apresentações em uma celebração à vida, aos amigos e às canções que fizeram dele um símbolo da música brasileira. No repertório, estarão os seus grandes sucessos e novas versões de clássicos como “Aquarela”, “Samba da Benção” e “O Velho e a Flor”.

“Espero por vocês em cada canto dessa viagem musical, com o violão afinadíssimo e com o coração leve”, comentou o músico nas suas redes sociais. Além da sua estreia em Porto Alegre, a excursão “Só Tenho Tempo Pra Ser Feliz – 60 Anos de Música” já tem datas confirmadas em outras nove capitais até dezembro.



TOQUINHO
 
Toquinho é uma das figuras mais queridas da nossa MPB. Cantor e compositor, ele é conhecido pelo seu virtuosismo no violão e pela parceria com Vinicius de Moraes. Iniciou a sua carreira influenciado pelo samba, pela bossa nova e pela música erudita. “O Violão de Toquinho” (1966) é o título do seu disco de estreia e o trabalho que evidenciou a sua técnica e a sua sensibilidade artística.

Nos anos 70, a sua prolífica colaboração com Moraes rendeu álbuns de grande representatividade, como “Toquinho e Vinicius” (1971), “Vinicius & Toquinho” (1974) e “10 Anos de Toquinho e Vinicius” (1975). O entrosamento entre os dois ajudou a renovar o cancioneiro popular brasileiro, rendendo sucessos como “Aquarela”, “Tarde em Itapoã”, “Regra Três” e “O Velho e a Flor”.

Ao longo das décadas seguintes, Toquinho gravou com Tom Jobim, Chico Buarque, Jorge Ben Jor e Paulinho da Viola. Cada vez mais consolidado como uma referência para outros artistas, ele também tem um disco voltado ao público infantil de enorme repercussão – “Aquarela” (1983) – e turnês realizadas no exterior, em países da Europa e da América Latina.

Com mais de 80 álbuns lançados e centenas de músicas compostas, Toquinho completa seis décadas de trajetória em 2025. A sua obra é marcada pela sofisticação harmônica e pela valorização da poesia enquanto letra. Por conta disso, o artista segue sendo o símbolo de uma geração que eternizou a MPB no imaginário cultural do nosso país.





SERVIÇO – TOQUINHO

Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 4 de outubro, sábado, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos
Realização: Beira Agency e Opinião Produtora




Paulo Finatto Jr. 
Opinião Produtora - Assessoria de Imprensa




Comentários

Postagens mais visitadas