Cidade Negra: A força da músca brasileira na turnê "De Agora em Diante"
O Cidade Negra, um dos maiores nomes da música brasileira, voltará aos palcos em 2026, com a turnê “De Agora em Diante”. A excursão, que marca o início de um novo ciclo da parceria entre o vocalista Toni Garrido e o baixista Bino Farias, vai passar pelo Auditório Araújo Vianna, no dia 11 de julho.
Foto: Renato Pagliaci
Comemorando três décadas de história e uma trajetória repleta de hits, a banda incluirá no repertório sucessos inesquecíveis, releituras de artistas que serviram de inspiração lá atrás e até mesmo algumas músicas inéditas. A turnê ainda vai prestar uma homenagem ao clássico “Sobre Todas as Forças” (1994), que recentemente completou 30 anos de vida e é um divisor de águas na carreira do grupo.
“De agora em diante, o futuro tem batida, tem poesia, tem verdade”, adianta Toni Garrido. Os shows, até o momento, passarão apenas por outras nove capitais: São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Fortaleza, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro.
CIDADE NEGRA
Um dos nomes mais emblemáticos do reggae brasileiro, o Cidade Negra surgiu na Baixada Fluminense, no início dos anos 90. O grupo, que chamou a atenção também por incorporar elementos do soul e do pop, se tornou um porta-voz da música negra no nosso país, trazendo temas sociais e espirituais em suas letras.
A banda ficou amplamente conhecida a partir do seu terceiro trabalho de estúdio, chamado “Sobre Todas as Forças” (1994). Além de ter emplacado sucessos como “Doutor” e “Pensamento”, o registro vendeu mais de 800 mil cópias. Impulsionado pelo disco “O Erê” (1996) e pelo hit “Firmamento”, a banda se manteve nas rádios, na televisão e no palco dos principais festivais, tanto no Brasil como no exterior.
Após mais de três décadas de carreira, o Cidade Negra segue relevante dentro do cenário nacional, reafirmando a sua essência e a importância do seu discurso. Reunindo o vocalista Toni Garrido e o baixista Bino Farias da sua formação clássica, o grupo celebra a sua arte como instrumento de transformação e união.
SERVIÇO – CIDADE NEGRA
Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 11 de julho, sábado, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos




.jpeg)

Comentários
Postar um comentário