Quatro décadas de Vibração Positiva: A Jornada da Tribo de Jah.

 Símbolo da resistência do reggae brasileiro, a Tribo de Jah voltará a Porto Alegre para mais uma apresentação recheada de boas vibrações. O grupo, que completa quatro décadas de estrada em 2025, subirá ao palco do Opinião, no dia 14 de março, para executar os principais sucessos da sua trajetória e algumas faixas recentes.

Foto: Jah System Produções


Liderada até hoje pelo vocalista Fauzy Beydoun, a banda do Maranhão – berço do estilo no nosso país – soma milhões de discos vendidos, turnês pela Europa e mais de 20 títulos na sua discografia. No repertório do show, estarão clássicos como “Regueiros Guerreiros”, “Morena Raiz”, “Ruínas da Babilônia” e “Uma Onda Que Passou”, todas com letras pautadas por temas ligados à consciência social, espiritualidade e amor.





TRIBO DE JAH
 
A Tribo de Jah é uma das bandas mais emblemáticas e longevas do reggae brasileiro, com 40 anos de carreira. Formada em São Luís do Maranhão, o grupo se consolidou como um dos principais representantes do gênero no país, misturando mensagens de paz, amor e espiritualidade com uma sonoridade autêntica e contagiante.

Comandada pelo vocalista Fauzi Beydoun, a Tribo reúne músicos que compartilham uma trajetória marcada pela superação e pela dedicação à música. Alguns integrantes da formação original são deficientes visuais e começaram a tocar ainda na Escola de Cegos do Maranhão, algo que marca a força e a história singular do grupo.

Ao longo de sua jornada, a banda já lançou 19 álbuns, dois DVD’s ao vivo, dois documentários e inúmeras coletâneas, levando o seu som a palcos do Brasil e do exterior. Entre os seus sucessos, estão “Regueiros Guerreiros”, “Ruínas da Babilônia”, “Morena Raiz” e “Uma Onda Que Passou”, canções que marcaram gerações de fãs e se transformaram em clássicos do reggae nacional.




SERVIÇO – TRIBO DE JAH

Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 14 de março, sábado, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos





Comentários

Postagens mais visitadas