Danny Seraphine traz o Chicago Legacy ao Brasil pela primeira vez.
O Chicago Legacy, liderado pelo baterista e ex-membro fundador Danny Seraphine, vai fazer a sua estreia no Brasil. O projeto, capitaneado por um dos membros fundadores do icônico grupo norte-americano, passará pelo palco do Auditório Araújo Vianna, no dia 29 de março.
Revisitando todo os clássicos do Chicago, a banda – que ainda conta com a vocalista Sarah Nimietz, o guitarrista Marc Bonilla, o baixista Travis Davis e o tecladista Ed Roth – vai mostrar porque “25 or 6 to 4”, “Saturday in the Park” e “Does Anybody Really Know What Time It Is?” continuam entre as preferidas dos fãs. “Estamos animados em levar esse fogo para o Brasil pela primeira vez. Os fãs abraçaram o som do Chicago por gerações e estamos prontos para fazer história juntos”, adianta Bonilla.
O projeto tem a proposta de preservar a essência sonora que consolidou o grupo como um dos mais influentes do rock, entre os anos 60 e 70, com inúmeros singles tocando em looping nas rádios FM's mundo afora. Indicado ao Rock and Roll Hall of Fame, Seraphine mantém viva essa herança, apresentando uma leitura fiel da obra que ajudou a compor e que atravessa gerações.
CHICAGO LEGACY
Danny Seraphine é um dos fundadores do Chicago e foi o baterista da banda entre 1967 e 1990, período em que o grupo lançou todos os seus álbuns de estúdio mais conhecidos. Ao longo dessa trajetória, a banda vendeu mais de 100 milhões de discos, conquistou múltiplos Grammys e se consolidou como um dos nomes centrais do rock.
Reconhecido pela sua técnica, Seraphine deixou as suas batidas registradas em faixas que se tornaram clássicos da música popular norte-americana. O seu trabalho em “Street Player”, lançada em 1978, atravessou décadas e voltou ao centro da cultura pop em 2009, quando o groove da sua bateria foi sampleado no hit “I Know You Want Me (Calle Ocho)”, do rapper Pitbull.
Após deixar o Chicago, o baterista fundou o California Transit Authority, em que seguiu explorando a fusão entre o rock e o jazz. Em em 2025, Seraphine reformulou o projeto, mas focando o repertório e a estética que marcaram os primeiros anos da sua ex-banda. Assim, o Chicago Legacy se apresenta como uma continuidade histórica e musical de um dos grupos mais influentes do estilo.
SERVIÇO – CHICAGO LEGACY
Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 29 de março, domingo, às 20h
Abertura da casa: 18h30
Classificação: 16 anos

.jpeg)

Comentários
Postar um comentário