Dead Fish e os 25 anos de "Afasia"
O Dead Fish, um dos maiores nomes do hardcore nacional, vai retornar a Porto Alegre, no dia 23 de janeiro. O grupo subirá ao palco do Opinião com a turnê que comemora os 25 anos de “Afasia”. Considerado uma referência pela sua abordagem política e social, o disco chegou às lojas em 2000 e também simboliza o amadurecimento artístico da banda.
Já a abertura da noite vai ficar por conta dos catarinenses do Budang, que vêm chamando a atenção dentro da cena punk rock atual. Apontada como revelação do gênero por diversas publicações especializadas, a banda lançou em 2025 o seu primeiro trabalho de estúdio, chamado “Magia”.
Foto: Lucca Miranda
DEAD FISH
Formado em Vitória, o Dead Fish iniciou a sua trajetória na década de 90 e foi impulsionado por uma cena hardcore em expansão. A banda, que não precisou de muito tempo para ganhar o seu espaço no circuito underground, construiu o seu público com shows enérgicos e um posicionamento contundente sobre temas sociais em suas letras.
Após estrear com “Sirva-se” em 1997, o grupo lançou um dos álbuns mais emblemáticos da sua trajetória no ano seguinte. “Sonho Médio” levou o Dead Fish à programação da MTV e tornou o seu nome conhecido em todo o Brasil. A boa repercussão de “Afasia” (2000) e de “Zero e Um” (2024) mantiveram a banda em evidência, que venceu um VMB e ainda realizou turnês pela Europa.
Ao longo dos anos seguintes, o grupo ampliou o seu diálogo com uma nova geração de fãs sem abrir mão de uma identidade artística estabelecida desde os seus primeiros registros. Com apresentações realizadas por todo o Brasil, o Dead Fish continua sendo um pilar dentro do hardcore nacional, sobretudo depois de gravar os elogiados “Ponto Cego (2019) e “Labirinto da Memória” (2024).
.jpg)


.jpeg)

Comentários
Postar um comentário