Biquini Cavadão em apresentação inédita em Nova Prata!
A história começa a partir deste ponto: após lançar em 2015 um CD/DVD/BD para celebrar os 30 anos, o Biquini Cavadão corre por todo país fazendo shows cantando sucessos e apresentando novas músicas. O que vem depois que um ciclo se fecha? Quais as voltas que o mundo dará? Para quem melhor traduziu o universo adolescente com Tédio e Timidez, embalou sonhos com Vento Ventania e colocou o protesto em forma de canções com o Zé Ninguém, a banda teria um desafio grande com suas novas músicas. O mundo mudou, o país também.
A forma de se comunicar com o público e o próprio show business apresentaram novas vertentes: artistas a rodo, estilos musicais variados, além de novas formas de distribuição de músicas.
AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ, apresenta um Biquini Cavadão renovado.
Com 12 composições inéditas e letras que retratam suas vivências, conquistas e derrotas no âmbito pessoal e profissional, Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro, buscam compreender a vulnerabilidade da vida, das alegrias, de um novo amor, de uma separação, de uma tragédia.Sempre se reinventando, chamaram o lendário produtor Liminha para produzir o CD.
Além disso, ele tocou contrabaixo em todas as músicas e colaborou com gravações adicionais de violão, bandolim, guitarra e loops.
AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ BIQUINI CAVADÃO
Em entrevista exclusiva ao programa atitude, confira o bate papo que tivemos com o vocalista Bruno Gouveia:
- A banda nesta trajetória desde a década de 80 se manteve praticamente com a mesma formação, você atribui isso a amizade entre o grupo e que mais fatores contribuíram para isso??
Certamente a amizade teve papel importante. Mas, acima de tudo, o respeito sempre foi grande entre nós. Sempre dividimos tudo em nossa carreira, sempre ouvimos todos os lados antes de tomar uma decisão. São nas pequenas coisas que a relação se fortalece. É assim com casais, não seria diferente com uma banda.
- O Biquini em um de seus cds regravaram várias canções de outros grandes artistas como Sobradinho da dupla Sá e Guarabyra,Cartas aos Missionários de Uns e Outros, Toda forma de poder dos Engenheiros do Hawaii, como foi essa experiência de gravar musicas não autorais?
Eu sempre gostei de releituras. Meus artistas favoritos fizeram isso. E acho legal quando conseguimos dar a nossa assinatura a uma música. Não buscamos melhora-la, apenas queremos algo que tenha a nossa identidade. Fatalmente gravaremos mais músicas de outros compositores, ainda que tenhamos músicas de sobra para mostrar em nossa busca autoral.
- A banda se apresentou poucas vezes no Rio Grande do Sul, raras vezes na serra gaucha, qual a expectativa da banda em relação ao público que irão encontrar neste show em Nova Prata??
há uma expectativa imensa. O Sul sempre teve sua própria cena local. Isso nos atrapalhou um pouco para nossas tournées, mas vamos lutando para mudar isso. Será muito bom, voltar ao Rio Grande do sul.
- Basicamente o repertório dos shows apresenta músicas mais atuais ou mescla com os velhos sucessos? isto varia de região para região?
Em geral, achamos que show ao vivo não é lugar para se mostrar muitas novidades. Claro que damos uma ênfase no novo disco mas n˜ão deixamos nenhum sucesso de fora ;-)
Comentários
Postar um comentário