Ana Cañas Canta Belchior
Depois do grande sucesso do show realizado em agosto no Opinião, Ana Cañas vai retornar a Porto Alegre com mais uma data da turnê “Ana Cañas Canta Belchior”. O espetáculo, que venceu em 2022 o Troféu da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) na categoria “show do ano”, vai ocorrer no Auditório Araújo Vianna, no dia 15 de março.
A apresentação, que foi concebida como uma live durante a pandemia e transformada recentemente num CD/DVD ao vivo, reúne alguns dos principais sucessos do cantor e compositor cearense, como “Sujeito de Sorte”, “Velha Roupa Colorida”, “Alucinação”, “Apenas um Rapaz Latino-Americano” e “Como Nossos Pais”. No repertório, ainda estará uma canção até então inédita de Belchior, chamada “Um Rolê no Céu” e dada de presente pelos filhos do cantor, Mikael e Camila.
A turnê “Ana Cañas Canta Belchior” contabiliza mais de 100 datas pelo Brasil. Já o álbum homônimo, que foi lançado em outubro de 2021, está disponível em todas as plataformas de streaming e no Youtube, onde cada uma das suas 14 faixas mostra os bastidores das gravações.
ANA CAÑAS
Ana Cañas, nascida em São Paulo, estreou em 2007, com o álbum “Amor e Caos”. Reunindo as principais composições da cantora, o registro trouxe também uma versão para “Coração Vagabundo”, de Caetano Veloso. A canção integrou a trilha sonora da novela “Beleza Pura”, da Rede Globo, e ajudou Ana a ser considerada a revelação do ano pela crítica especializada.
Depois de participar do programa “Som Brasil Cazuza” e concorrer ao Prêmio Multishow 2008, ela soltou o seu segundo álbum, intitulado “Hein?” (2008). Da parceria com Arnaldo Antunes à participação de Gilberto Gil, o disco foi impulsionado pela música “Esconderijo”. A faixa foi projetada nacionalmente ao ser incluída na trilha da novela “Viver a Vida”, de Manoel Carlos.
“Pra Você Guardei o Amor”, dueto com Nando Reis lançado em 2009, se tornou outro hit. Já com o seu nome consolidado no país, Ana gravou os discos “Volta” (2012) – que apresenta uma versão para “Rock and Roll”, do Led Zeppelin, e as autorais “Será que Você Me Ama?” e “Urubu Rei” – e “Tô na Vida” (2015). “TODXS”, obra de forte cunho político e feminista que saiu em 2019, foi indicado ao Grammy Latino na categoria “melhor álbum pop contemporâneo”.
Durante a pandemia do COVID-19, a cantora idealizou uma live em homenagem a Belchior. A apresentação, viabilizada através de um financiamento coletivo, fez tanto sucesso que originou o álbum “Ana Cañas Canta Belchior” e ainda foi transformada em um CD/DVD ao vivo, em 2023. O espetáculo ainda venceu o Troféu APCA 2022 de “melhor show do ano”.
SERVIÇO:
Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 15 de março, sexta-feira, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos
Comentários
Postar um comentário