MAMONAS ASSASSINAS - O LEGADO

 O sucesso de “Mamonas Assassinas – O Filme”, que estreou em dezembro nos cinemas, foi tão grande que a banda da película vai realizar uma grande turnê pelo Brasil em 2024. Homenageando e celebrando a obra de um dos maiores fenômenos musicais já visto no nosso país, o espetáculo chegará ao Auditório Araújo Vianna, no dia 21 de abril.


Reproduzindo com fidelidade a irreverência e a energia de Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli, o show “Mamonas Assassinas – O Legado” vai trazer para Porto Alegre um set-list repleto de hits, que reúne o repertório completo do homônimo “Mamonas Assassinas” e algumas novidades. O debut do Mamonas Assassinas é 3º álbum mais vendido de todos os tempos no Brasil. Impulsionado por sucessos como “Vira-Vira”, “Pelados em Santos”, “Robocop Gay” e “Chopis Centis”, o registro também é o trabalho de estreia mais vendido da história nacional.

Além de uma performance excepcional e elementos visuais que devem emocionar todos os fãs que guardam o grupo com carinho, o “Mamonas Assassinas – O Legado” tem o intuito de manter vivo tudo aquilo que a banda fez pela música brasileira contemporânea. No palco, o tributo é formado por Ruy Brissac (vocal), Beto Hinoto (guitarra), Lucas Theas (baixo), Nelson Bomfim (teclado) e Wilian Falanque (bateria).

MAMONAS ASSASSINAS - O LEGADO

Há quase 30 anos, um acidente aéreo interrompeu a trajetória do Mamonas Assassinas. O grupo, formado por Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli, foi um fenômeno musical de proporções imensas. Com bom humor e hits até hoje lembrados pelo público, o legado da banda se mantém vivo com o filme “Mamonas Assassinas – O Filme” e com a sua respectiva turnê, que está levando os atores/músicos das telas para os palcos.

O resgate do Mamonas iniciou em 2016, com o espetáculo “O Musical Mamonas”. Ruy Brissac interpretou Dinho naquela oportunidade e segue no papel do líder do grupo. “Assisti a muitos vídeos que a família e os fãs nos disponibilizaram, coisas que não existem na Internet. Isso me ajudou a trazer os trejeitos do Dinho, a forma como ele falava”, comentou ele em uma entrevista ao portal R7, no ano passado.

Para contar a história do quinteto de Guarulhos, Beto Hinoto foi escalado para interpretar o tio, guitarrista da banda. O jovem de 25 anos nasceu depois do trágico acidente e contou com a ajuda da família para construir o seu primeiro personagem no cinema. “O maior desafio é interpretar uma pessoa que não conheci, ainda mais por ser da minha família”, revelou.

Outros parentes também estão envolvidos com o projeto. Jorge Santana é primo de Dinho e o responsável por cuidar da marca “Mamonas Assassinas”. Ao portal R7, ele disse que no show “Mamonas Assassinas – O Legado” a banda executa um repertório igual àquele da banda original, que seguidamente se apresentava nos principais programas de televisão do país. “O Mamonas desperta o que tem de melhor na pessoa.

''A gente tem novidades, vamos ter músicas inéditas também”.



SERVIÇO – MAMONAS ASSASSINAS: O LEGADO

Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)

Quando: 21 de abril, domingo, às 20h

Abertura da casa: 18h30

Classificação: 16 anos

Realização: Todt Produções, Lado C e Opinião Produtora


Pontos de venda:

Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro):
Loja Planeta Surf Bourbon Wallig (Avenida Assis Brasil, 2611)
Horário funcionamento: das 10h às 22h
Bilheteria Araújo Vianna (sem taxa de conveniência – à vista em dinheiro e no cartão):
Aberta somente nos dias de evento, duas horas antes do início de cada show

 Online: www.sympla.com.br/araujovianna
 Informações:
www.araujoviannaoficial.com.br
www.facebook.com/araujoviannaoficial
www.instagram.com/araujoviannaoficial
www.twitter.com/araujovianna_
(51) 3211-2838


Comentários

Postagens mais visitadas