Com uma apresentação no formato voz e piano, Arnaldo Antunes e Vitor Araújo vão estar em Porto Alegre com a turnê do álbum “Lágrimas do Mar”.

 


O espetáculo intimista, que ainda conta com faixas do antecessor “Real Resiste” (2020) e outros clássicos da carreira do ex-Titãs, ocorrerá no Auditório Araújo Vianna, no dia 10 de maio.
 
Definido por Antunes como “um disco que tem vontade engasgada de chorar”, “Lágrimas do Mar” é a segunda parceria do cantor com o pianista pernambucano, que vem construindo uma trajetória tanto no Brasil como no exterior. Minimalista e sentimental, o registro chegou aos serviços digitais em 2021, reunindo faixas inéditas e releituras de Caetano Veloso e Itamar Assumpção.
 
Em meio a um repertório introspectivo e imersivo, Arnaldo e Vitor executarão canções como “Fim de Festa”, “Como 2 e 2”, “Lágrimas no Mar”, “Socorro” e “Vilarejo”. Além disso, o vocalista promete entoar alguns dos seus poemas ao longo do show.



ARNALDO ANTUNES

 
Arnaldo Antunes é uma das principais figuras do pop/rock brasileiro. Ex-integrante dos Titãs e dono de uma carreira solo aclamada pelo público e pela crítica, ele teve diversas de suas composições gravadas por outros ícones da música brasileira, como Marisa Monte e Jorge Ben Jor.
 
Autor de mais de 20 livros, Antunes permaneceu cerca de dez anos à frente da sua ex-banda até estrear de maneira solo com o repertório – bastante influenciado pela poesia concreta – de “Nome” (1993). Eleito pela revista Rolling Stone Brasil um dos 100 artistas nacionais mais importantes de todos os tempos, o cantor e compositor formou o Tribalistas em 2002, ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown. O grupo vendeu mais de 2 milhões de discos e acumulou cinco indicações ao Grammy Latino.
 
A sua parceria com o pianista Vitor Araújo iniciou em 2020, com o álbum “Real Resiste”. Como não foi possível realizar uma turnê por conta da pandemia, a dupla gravou o seu sucessor, chamado “Lágrimas no Mar”, já no ano seguinte. O registro soma quatro músicas inéditas e outras canções escritas por Caetano Veloso e Itamar Assumpção.


VITOR ARAÚJO

 
Nascido em Recife, Vitor Araújo iniciou os seus estudos de piano ainda na infância, no Conservatório Pernambucano de Música. Com pouco mais de 20 anos, o instrumentista recebeu diversos prêmios, como a Menção Honrosa no Concurso Magda Taggliaferro. Nas suas composições, ele absorve influências do jazz e da música brasileira.
 
Araújo já se apresentou no Festival de Inverno de Garanhuns e na Mostra Internacional de Música de Olinda, ao lado de artistas como Egberto Gismonti, Yamandú Costa e Hamilton Holanda. Além do álbum “Toc - Ao Vivo no Teatro de Santa Isabel” (2005), o pianista tem outros dois discos individuais, “A/B” (2012) e “Levaguiã Terê” (2016).
 
Com a música “Valsa para Lua” usada nos filmes “Olhos de Ressaca” e “Elena”, ambos da diretora Petra Costa, Araújo também compôs para o documentário “Democracia em Vertigem” e a faixa-tema da película “Que Ela Volta?”, de Anna Muylaert. Junto com o ex-integrante dos Titãs Arnaldo Antunes, ele lançou o álbum “Lágrimas do Mar” em 2021.


SERVIÇO – ARNALDO ANTUNES E VITOR ARAÚJO

Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 10 de maio, sexta-feira, às 21h30
Abertura da casa: 20h
Classificação: 16 anos
Realização: Maia Entretenimento e Opinião Produtora


Paulo Finatto Jr.
OpinIão Produtora - Assessoria de Imprensa
imprensa@opiniao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas