Paulinho Da Viola - “Canta, Canta Minha Gente”, “Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida”

Paulinho da Viola, uma das figuras consagradas da nossa MPB, vai retornar a Porto Alegre. O cantor e compositor, que há pouco excursionou pelo país com uma turnê que celebrou os seus 80 anos de idade, voltará ao palco do Auditório Araújo Vianna, no dia 15 de março, com o novo show “Quando o Samba Chama”.


Vencedor do Grammy Latino 2021 na categoria “melhor álbum de samba/pagode” com o disco “Sempre Se Pode Sonhar”, o artista tem uma obra aclamada também no exterior. Herdeiro do legado deixado por sambistas como Cartola e Pixinguinha, Paulinho emplacou diversos sucessos nas rádios e até mesmo na trilha sonora de novelas.

No repertório de “Quando o Samba Chama”, Paulinho vai em busca de sambas que não toca há algum tempo, mas sem esquecer dos grandes sucessos da sua carreira, que está perto de completar seis décadas de história. “Foi um Rio que Passou em Minha Vida”, “Argumento”, “Onde a Dor não Tem Razão” e “Pecado Capital” são algumas das presenças garantidas no espetáculo.

Foto: Alex Vitola


PAULINHO DA VIOLA
 
Paulinho da Viola cresceu num ambiente naturalmente musical. Durante a sua infância, ele teve um contato constante com a arte através do pai, o violonista César Faria e integrante do conjunto Época de Ouro. Nos ensaios do grupo, Paulinho conheceu Jacob do Bandolim e Pixinguinha, entre muitos outros artistas.

A sua carreira, iniciada com o disco “Paulinho da Viola” em 1968, hoje é vista como um elo entre diversas vertentes da música popular brasileira e marca as suas incursões em composições para o violão. Um dos maiores representantes do samba e herdeiro do legado de músicos como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho, Paulinho mostra que está sempre se renovando, mas sem abandonar os seus princípios e valores estéticos.

Com uma carreira de quase seis décadas, que totaliza mais de 20 álbuns, o cantor comemorou há pouco o seu 80º aniversário. Vencedor de dois Grammys Latino na categoria “melhor álbum de samba/pagode”, em 2008 e 2021, ele é autor de diversos clássicos da nossa MPB, como “Foi Um Rio que Passou em Minha Vida”, “Timoneiro”, “Nervos de Aço”, “Argumento” e “Coração Leviano”, entre outros mais.


SERVIÇO – PAULINHO DA VIOLA

Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 15 de março, sábado, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos




Comentários

Postagens mais visitadas