25 anos do clássico “Honestidad Brutal”

 Andrés Calamaro, um dos artistas mais emblemáticos do rock argentino, vai se apresentar mais uma vez em Porto Alegre. O cantor e compositor subirá ao palco do Opinião, no dia 16 de abril, com a recente “Agenda 1999 Tour”, que já teve algumas datas na Europa e na América Latina no ano passado.

Foto: Thomaz Canet

Celebrando os 25 anos do clássico “Honestidad Brutal” (1999), o músico vai retornar ao Brasil – o seu primeiro e único show no nosso país foi em 2019, também no Opinião – para executar os melhores momentos desse álbum e outros sucessos da sua trajetória, como “Flaca”, “Alta Suciedad”, “Estadio Azteca” e “Los Chicos”. Como de praxe nos seus shows, algumas canções imprevisíveis deverão aparecer ainda no setlist.
 
Com o mesmo prestígio dos seus conterrâneos Charly García, Fito Páez e Luis Alberto Spinetta, Calamaro é uma das figuras responsáveis por tornar o rock argentino popular não só na América do Sul, mas no mundo todo. Ele estará acompanhado no palco dos seus companheiros habituais: Julian Kanevsky (guitarra), Brian Figueroa (guitarra), Mariano Dominguez (baixo), German Wiedemer (teclado) e Andrés Litwin (bateria).



ANDRÉS CALAMARO
 
Com quase 50 anos de carreira, Andrés Calamaro é um dos nomes mais importantes rock argentino de todos os tempos. O cantor e multi-instrumentista, que se tornou conhecido ao integrar o grupo Los Abuelos de La Nada, iniciou a sua carreira solo em meados da década de 80, e hoje contabiliza 16 trabalhos de estúdio e outros tantos discos ao vivo e coletâneas.
 
De “Hotel Calamaro” (1984) a “Dios Lo Cría” (2021), o músico experimentou estilos e trouxe diversos colaboradores externos. O álbum “Vida Cruel” (1985), por exemplo, conta com a participação de Charly García. Se na década de 90 Calamaro se mudou para a Espanha e lá formou o Los Rodríguez, os individuais “Alta Suciedad” (1997) e “Honestidad Brutal” (1999) são alguns dos seus trabalhos mais aclamados, com mais de 1 milhão de cópias vendidas somente na Argentina.



Compositor compulsivo e extremamente ativo no cenário latino-americano, o artista também tem no seu currículo trabalhos inusitados, como o box “El Salmon” (2000) – que reúne 5 CD’s e 103 músicas – e “La Lengua Popular” (2007), marcado por influências da cumbia. O recente “Dios Lo Cría” contém remakes de algumas das canções mais famosas de Calamaro.


SERVIÇO – ANDRÉS CALAMARO

Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 16 de abril, quarta-feira, às 22h
Abertura da casa: 20h30
Classificação: 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas