Andy Bell revisita clássicos do Erasure em shows no Brasil
Andy Bell, uma das maiores referências do synthpop mundial, vai trazer a sua turnê solo ao Brasil. Com um repertório que mescla faixas do icônico Erasure e canções da sua trajetória individual, o cantor subirá ao palco do Auditório Araújo Vianna, no dia 21 de janeiro.
Foto: Sean Black
Conhecido pelas suas performances ao vivo, Bell vai envolver a plateia numa grande celebração do pop dos anos 80. Se “Breaking Thru the Interstellar” e “Don’t Cha Know” mostram por que “Ten Crowns” é considerado um dos melhores discos de 2025, “A Little Respect”, “Sometimes”, “Love to Hate You” e “Blue Savannah” comprovam que o Erasure criou megahits atemporais, que colocam todo mundo para dançar em qualquer lugar do planeta.
O Erasure se apresentou apenas duas vezes em Porto Alegre, em 1997 e 2011. Nesse espetáculo especial, Bell pretende celebrar a sua obra e o legado de um dos maiores grupos da história. A turnê também passará por outras capitais, como Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.
ANDY BELL
Andy Bell é uma das figuras mais representativas do pop britânico. Ele iniciou a sua carreira em 1983 e pouco tempo depois foi escolhido por Vince Clarke – ex-Depeche Mode e Yazoo – como vocalista do seu projeto de synthpop. Fruto dessa parceria, o Erasure rapidamente se tornou um dos grupos mais populares daquela década, com inúmeros sucessos radiofônicos.
Nos anos seguintes, o duo lançou discos que figuraram no topo das paradas do Reino Unido e renderam turnês ao redor de todo o planeta. Impulsionado pelos arranjos eletrônicos e pelas letras introspectivas, Bell se destacou pelo seu timbre característico e pela sua entrega em cima do palco.
Da estreia com “Wonderland” (1986) até o último “Day-Glo (Based on a True Story)” (2022), o Erasure soma 19 trabalhos de estúdio e 20 milhões de cópias vendidas. Além disso, a banda tem 17 singles expressivos, que sempre serão lembrados pelo público, como “A Little Respect”, “Chains of Love” e “Always”.
Bell também investe em discos solo e colaborações com artistas da cena alternativa europeia. A sua influência ultrapassa as fronteiras do pop, consolidando uma carreira que atravessa gerações e mantém a sua relevância até hoje. Lançado em maio de 2025, “Ten Crowns” é o seu álbum individual mais recente.
SERVIÇO – ANDY BELL
Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 21 de janeiro, quarta-feira, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos




.jpeg)

Comentários
Postar um comentário